Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 02 de Dezembro de 2006 às 08:02

    Imprimir


De acordo com um relatório emitido pela ANP - Agência Nacional de Petróleo, o álcool teve uma redução de preço significativa de maio a outubro deste ano. Nesse período, nas unidades produtoras do Mato Grosso, ocorreu uma redução de 38,8% do preço do álcool hidratado, cujo valor atingiu a média de R$ 0,544/litro, no último mês.

A ANP ressalta que esse decréscimo pode ser explicado pela boa safra nesta localidade. Cabe ressaltar que os preços médios das unidades produtoras do Mato Grosso são bem inferiores (cerca de 25% menores) aos verificados em São Paulo nos meses de setembro e outubro.

Entre agosto e outubro de 2006, os preços médios do álcool hidratado nas unidades produtoras, de Alagoas e do Mato Grosso, apresentaram reduções de 22% e de 25%, respectivamente. O motivo para a queda dos preços foi, essencialmente, a retração das exportações do combustível e o aumento da produção de álcool hidratado dado o recuo das cotações internacionais do açúcar observado no mês de setembro. Já nas unidades produtoras de São Paulo, os preços permaneceram praticamente estáveis, nesse mesmo período.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256904/visualizar/