Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 01 de Dezembro de 2006 às 14:43

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre deste ano deverá ser entre 1,5% e 1,6%. Segundo ele, o crescimento econômico já se acelerou no último trimestre, a construção civil está indo muito bem e a demanda aumentou. Por isso, na opinião do ministro, para o País chegar aos 5% de crescimento em 2007 é só manter o ritmo do último trimestre deste ano.

"Com o pacote de medidas isso vai ser mais fácil", afirmou, depois de despachar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada. Segundo o ministro, os investimentos estão indo muito bem e a formação de capital bruto neste último trimestre cresceu 2,5%, o que mostra a expansão da capacidade de produção. Segundo o ministro, os investidores estão preferindo investir em produção do que em aplicações financeiras.

Para ele, o crescimento do PIB de apenas 0,5% no terceiro trimestre do ano não altera em nada os projetos do governo para que a economia tenha um desempenho mais robusto em 2007. Mantega reafirmou que as medidas de estímulo ao investimento e de ajuste fiscal e tributária serão anunciadas até o dia 15 de dezembro e disse que várias delas poderão ser definidas por Medida Provisória, de aplicação imediata





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257010/visualizar/