Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 23:20

    Imprimir


Hoje, o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Nereu Pasini, juntamente com diretores da entidade, reinaugurou as unidades do Sesivida e Sesisaúde, no centro de Cuiabá e o Departamento Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), na sede da Federação. A ação faz parte de um processo de modernização das unidades para a melhoria do ambiente de trabalho e do atendimento à população.

“Me sinto muito feliz neste último dia de mandato, encerrando minha gestão com a entrega destas obras. Agradeço aos empresários e funcionários do Sistema Fiemt que colaboraram com todas as ações que desenvolvi durante o período que estive à frente da Federação”, diz ele, que repassará o cargo hoje, no final da tarde, ao empresário industrial, Mauro Mendes, durante a reunião mensal da diretoria.

As primeiras unidades que foram reinauguradas foram do Sesisaúde e Sesivida. “Todos os prédios construídos pelo Sesi em Mato Grosso são da década de 80 e, com este processo de revitalização, queremos modernizá-los e adequá-los para o período atual. Até o final de 2007, todas as unidades do Sesi no Estado serão reestruturadas”, anuncia o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva.

O Sesi possui 12 unidades em Mato Grosso e quatro unidades já foram revitalizadas. A unidade do Sesiclube de Várzea Grande será a próxima a ser reinaugurada. A obra deverá ser entregue em janeiro do próximo ano. Já o Departamento Regional do Sesi e do Senai foi totalmente reformulado. Além da reestruturação de todo o espaço físico, foi realizado um novo layout, pintura, decoração, mobília e equipamentos novos. Os funcionários aprovaram a revitalização no DR. “Parece que estamos em um novo prédio, tamanha a mudança ocorrida no espaço. A unidade está linda e mais funcional”, destaca a coordenadora de Educação Continuada do Sesi-MT, Cíntia Silva.

De acordo com o presidente licenciado da Fiemt, Alexandre Furlan, a Federação de Mato Grosso foi a segunda em recebimento de recursos da Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Fomos um dos principais beneficiados com estes investimentos porque apresentamos bons projetos. Vamos conseguir fazer com que a Fiemt seja exemplo para as outras Federações”, garante ele.

Com a nova estrutura, os cerca de 70 funcionários que trabalham no DR das instituições irão dividir o mesmo espaço. “Pensamos na harmonização do ambiente e, principalmente, na integração das equipes de trabalho. Com isso, temos certeza que vamos potencializar os resultados das duas instituições”, garante o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, que aproveitou para apresentar dois novos projetos do Senai-MT: o informativo ‘Senai da Gente’ e o projeto de qualificação profissional ‘ProTec’, que foi entregue ao presidente licenciado da Fiemt. “O ProTec será entregue ao governo do Estado para uma possível parceria, que poderá qualificar 1.440 trabalhadores em diversos cursos técnicos”, revela ele.

Para modernizar toda a estrutura do DR foram necessários investimentos de mais de R$ 1 milhão e seis meses de trabalho. “Todas as mobílias e equipamentos são novos. Desde computadores, impressoras, mesas, cadeiras e armários. Todo este processo também está sendo realizado nas unidades do interior”, explica o presidente da Fiemt.

Além das unidades do Sesi e Senai, também foi reinaugurado o Restaurante Executivo da Fiemt, que teve as instalações ampliadas. Participaram dos eventos, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o presidente eleito da Fiemt, Mauro Mendes, os secretários de Estado de Administração, de Desenvolvimento Rural, Geraldo de Vitto, e Cloves Vetoratto, respectivamente, além de outras autoridades e empresários do Estado. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3611-1516 / 3611-1541.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257177/visualizar/