Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 16:24

    Imprimir


Presos que cumprem pena em seis unidades prisionais de Mato Grosso vão realizar as provas do exame supletivo da Secretaria de Estado de Educação. No total, 519 presos de Cuiabá e Rondonópolis se inscreveram para as provas. Eles fazem parte das 91 mil pessoas que participarão dos Exames Supletivos 2006.

De todos os inscritos, 90,5 mil farão as provas neste final de semana – sábado (02) e domingo (03). Os detentos vão fazer as provas nos dias 11 e 12 de dezembro. É que a Coordenadoria do Centro de Exames Supletivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu este ano, em caráter experimental, uma data especial para os presos do Estado.

Segundo coordenadora do Centro de Exames Supletivos da Seduc, Mair Itacarambi, a data diferenciada se deve ao fato de haver, em anos anteriores, grande número de abstenção nas unidades prisionais. "Geralmente, os dias de visitas nos presídios são no sábado ou domingo. E para não perderem os momentos com a família, boa parte dos inscritos do Exame Supletivo deixava de fazer as provas", esclarece Mair.

Em todo o Estado 778 reeducandos pleiteiam a certificação nas disciplinas dos Ensinos Fundamental e Médio e farão o Exame Supletivo de Educação Básica. Contudo, apenas 519 reeducandos farão as provas nos dias 11 e 12 de dezembro.

Serão contemplados com as datas especiais, os reeducandos das unidades prisionais: Ana Maria do Couto, Carumbé, Pascoal Ramos, Agrícola das Palmeiras, Complexo Pomeri, em Cuiabá e Mata Grande, em Rondonópolis.

Provas

Para fazer as provas, os candidatos não podem esquecer de levar um documento de identificação com foto e a ficha de inscrição. Os gabaritos para a conferência das provas serão divulgados a partir do dia 8 de dezembro. Os resultados finais das provas serão divulgados no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br), a partir do dia 03 de fevereiro de 2007.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257230/visualizar/