Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 15:30

    Imprimir


Mesmo após o Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e do Emprego, apontar que em outubro foram registradas 25 novas contratações para a construção civil, em Sinop, o Siticom –Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário do Norte, acredita que a média possa ser superior. A explicação, de acordo com o presidente Vilmar Galvão, pode estar relacionada à maneira como os dados são atribuídos.

“Os números da pesquisa são feitos de acordo com o CGC das empresas, ou CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Como temos muitas de Cuiabá e que prestam serviços em Sinop, o número de contratações é atribuído a capital, já que os registros das mesmas são de lá. Por isso a média pode ser superior ao apontado”, declarou, ao Só Notícias.

“Há um tempo atrás estivemos acompanhando um relatório do cadastro. Tivemos empresas que contrataram mais de 100 trabalhadores, e foi apontado apenas um uma média de 30”, acrescentou. Conforme Só Notícias informou, o Caged mostrou que o setor da construção apresentou o maior saldo negativo, na relação admissão/demissão, para o mês de outubro, com 5,14%.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257253/visualizar/