Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 10:00

    Imprimir


O Produto Interno Bruto (PIB) da indústria cresceu 0,6% no terceiro trimestre ante o segundo trimestre, segundo o IBGE. Ainda nessa base de comparação, houve crescimento no PIB da agropecuária (1,1%) e no PIB do setor de serviços (0,4%). Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o maior crescimento entre os setores ocorreu na agropecuária (7,8%) seguida da indústria (3%) e dos serviços (2,2%).

Os investimentos tiveram um bom desempenho no PIB do terceiro trimestre, com alta de 2,5% na Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) ante o segundo trimestre e uma expansão de 6,3% ante o terceiro trimestre de 2005. O bom desempenho já havia sido anunciado ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. No entanto, ele 'não tinha apresentado os números.

A demanda interna mostrou trajetória positiva com o 13º trimestre consecutivo de crescimento no consumo das famílias ante o trimestre anterior, com expansão de 0,5% no terceiro trimestre ante o segundo trimestre. Na comparação com o terceiro trimestre de 2005, o consumo das famílias cresceu 3,4%. O IBGE destacou no documento de divulgação do PIB que na comparação com ano anterior, o consumo das famílias vem crescendo desde o quarto trimestre de 2003.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257361/visualizar/