Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 07:23

    Imprimir


Com a base da economia nas atividades madeireira e pecuária, o município de Alta Floresta mantém saldo positivo de contratações entre os meses de janeiro e outubro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

O balanço aponta que, neste período, 2.951 pessoas foram admitidas nos setores da indústria, comércio, serviços, agropecuária, construção civil, entre outros, mantendo saldo de 411 postos de trabalho, contra as 2.540 demissões registradas nos meses. A indústria foi responsável pela maioria das admissões.

Nos 10 meses ela gerou mais de 1,1 mil empregos e manteve um saldo de 363 contratações. O comércio vem em segundo, com 982 novos postos de trabalho, conseguindo manter uma pequena diferença em relação ao número de desligamentos, que somaram 974 no período.

O setor agropecuário não teve variação. De acordo com o Caged, que analisa somente trabalhadores com registro na carteira, foram registradas 356 contratações e 356 demissões este ano. A construção civil foi a única a obter um número maior de desligamentos. Foram 50 contra apenas 25 admissões.

A última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada este ano, apontou que Alta Floresta possui 47.281 habitantes, apenas 45 a mais que no ano passado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257425/visualizar/