Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 13:53

    Imprimir


O prazo para a entrega da declaração de isenção do Imposto de Renda Pessoa Física termina amanhã (30). Devem prestar informações à Receita Federal quem teve rendimentos de até R$ 13.6968,00 no ano passado. Estão dispensados os dependentes de declarantes e quem fez o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em 2006.

A declaração pode ser entregue pelo site www.receita.fazenda.gov.br, até às 20 horas desta quinta-feira, ou em casas lotéricas, agências dos Correios, Caixa Econômica Federal, Banco Popular do Brasil e Caixa Aqui. No Banco do Brasil serão aceitas apenas as declarações de correntistas da instituição.

O supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, explica que quem não fizer a declaração fica pendente de regularização no primeiro ano. Depois de dois anos seguidos, terá suspenso o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

“Sem o CPF, a pessoa fica impedida de abrir conta em banco e de fazer financiamento, por exemplo. Uma série de dificuldades, especialmente na área financeira”.

Segundo ele, nove milhões de pessoas ainda não entregaram a declaração.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257563/visualizar/