Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 17:00

    Imprimir


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) deu início na segunda-feira (27) ao 3º Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, na Escola de Governo do Estado, que segue até o dia 8 de dezembro.

As aulas serão ministradas na Escola de Governo com carga horária de 80 horas/aula e irá capacitar 35 policiais militares, federais e rodoviários federais, delegados de polícia judiciária civil, e funcionários do Detran dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Rondônia, objetivando o melhor atendimento aos cidadãos.

A palestra motivacional foi apresentada por Manoel Vicente dos Santos” Kid Noel”, radialista, jornalista e historiador. "Nosso trabalho é de superar sempre nossas metas. As pessoas em sua grande maioria pensam em ter e não em ser , temos que ser importantes nas nossas ações e na vida das pessoas, superando as dificuldades com responsabilidade e determinação” explicou Kid Noel.

A aula inaugural foi ministrada pelo coronel da PM do Piauí, José Lucimar de Oliveira que apresentou a filosofia da Polícia Comunitária. ”Temos como nossa obrigação conhecer a realidade de nossa cidade e do nosso país. Buscamos trabalhar dentro da filosofia de integração com a sociedade, a valorização do trabalho dos profissionais e busca da melhoria nas relações entre policiais e os nossos cidadãos” ressaltou.

O secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Denézio Pio da Silva, afirmou com alegria e satisfação aos profissionais da segurança pública “que a qualificação dos profissionais integrados melhora a comunicação, a troca de experiência e resulta em um serviço de qualidade para a sociedade. Estamos orgulhosos de receber todos vocês, e com muita satisfação vejo aqui colegas de curso com objetivos concretos”, concluiu.

A secretária adjunta de Planejamento e Modernização, Thaís Camarinho salientou que entre as prioridades do Governo Federal e Estadual estão os investimentos nas atividades de policiamento que busquem o estreitamento do relacionamento entre as polícias e a comunidade. "A Segurança Pública tem a missão de trabalhar de forma pró-ativa e manter reativo, e com a sociedade entender e resolver os problemas das comunidades para diminuir os índices da violência", disse a secretária.

Segundo o coordenador de Polícia Comunitária da Senasp, tenente-coronel Eraldo Viégas, o investimento do Senasp de R$ 250.603,58 vai resultar em ações positivas para a segurança de toda a sociedade. "A perspectiva do Governo Federal é capacitar os profissionais do policiamento comunitário fortalecendo as políticas de governo, buscando em cada servidor a eficiência e a eficácia nas ações que buscam a segurança dos cidadãos” enfatizou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257757/visualizar/