Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 13:30

    Imprimir


Por unanimidade, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou, nesta terça-feira (28), o arquivamento de representação feita contra a senadora Serys Marli (PT) por suspeita de envolvimento da parlamentar com a máfia das ambulâncias, acolhendo o voto do senador Paulo Octávio (PFL-DF).

Antes da votação da matéria, o advogado de Serys, Reginaldo de Castro, disse que as denúncias promoveram o linchamento da senadora. Já o senador Antero Paes de Barros (PSDB) parabenizou Paulo Octavio pelo relatório. E sugeriu que os parlamentares participem de um movimento que defenda o aperfeiçoamento das diversas modalidades de licitação e a ampliação da lei das inelegibilidades.

"Conheço a senadora, não concordo com ela em muitos pontos, mas apesar de sermos adversários, voto pela absolvição", afirmou Antero.

Para Paulo Octávio, não havia evidências da participação da senadora no esquema de desvio de emendas do Orçamento para a compra superfaturada de ambulâncias.

"Não foi constatado ato incompatível com o decoro parlamentar e não foi encontrada nenhuma evidência de que o genro da senadora estava autorizado a falar em seu nome", disse o relator.

Além de Serys, o Conselho de Ética absolveu outros dois senadores: Ney Suassuna (PMDB-PB) e Magno Malta (PL-ES).





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257838/visualizar/