Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 09:46

    Imprimir


Pode chegar a R$10 milhões o prejuízo aos cofres públicos de Colniza. É o que ficou claro depois que um esquema de corrupção começou a ser desvendado ontem com a prisão dos secretários de Finanças, Wilson Rodrigues Araújo, de Educação, Romilda de Araújo da Silva e a tesoureira da prefeitura, Simone Rocha Chaves.

Os três estão envolvidos em um desvio de recursos públicos que até agora gira em torno de R$ 10 milhões, de acordo com o Ministério Público. Segundo A Gazeta, o rombo pode ser ainda maior, pois outras pessoas são acusadas de envolvimento. Ontem, a polícia estava cumprido 16 mandados de busca e apreensão.

As irregularidades, de acordo com o MPE, começaram no ano passado. Colniza foi emancipada há 11 anos, fica no norte do Estado, tem cerca de 20 mil habitantes. Ontem, a população do pequeno município, revoltada, fez um protesto na porta da prefeitura.

Entre outros problemas, a cidade passa por um surto de dengue e funcionários públicos não estão indo trabalhar. O prefeito Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), foi afastado pela Câmara, juntamente com sete vereadores, sob acusação de improbidade administrativa. O prefeito afastado nega as acusações e tenta retornar ao cargo pela Justiça.

O vice-prefeito Adir Ferreira de Souza (sem partido) assumiu o cargo. Em Colniza estão 30 policiais federais, 30 policiais civis e 20 promotores do Gaeco. Entre as irregularidades estão obras não realizadas, desvio de recursos de convênios estaduais e federais, inclusive de merenda escolar e superfaturamento.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257900/visualizar/