Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Novembro de 2006 às 09:19

    Imprimir


Os líderes do Movimento de Combate à Corrupção (MCC), irão à Câmara Municipal dos Vereadores de Cuiabá na manhã dessa terça-feira (28) com objetivo de entregar em mãos um relatório para cada um dos parlamentares. Este, demonstra o quanto foi desviado nos últimos cinco meses que antecederam as eleições 2006 de recursos na Câmara de Cuiabá, segundo dados do MCC. “A idéia é sensibilizar o senso crítico de cada vereador quanto às várias irregularidades cometidas naquela casa, daí vamos ver quem é que vai dizer que não sabia de nada”, diz Antônio Cavalcante, o Ceará, presidente do MCC.

Conforme alega o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, quem mais saiu ganhando no desvio de verbas da Câmara seria a vereadora Chica Nunes, pelo fato de ser a presidente. Os representantes sugerem que sejam cruzados dados financeiros da campanha de Chica e os números apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado para que tudo seja esclarecido.

O (MCC) irá protocolar na quarta-feira (29) uma ação no Ministério Público contra a Mesa Diretora da Câmara Municipal dos Vereadores de Cuiabá. A alegação é que várias irregularidades foram cometidas por alguns de seus membros nas últimas eleições, como desvio de verbas para favorecer vereadores candidatos a uma vaga na Assembléia Legislativa, sendo a presidente da Câmara, a vereadora Chica Nunes (PSDB), suspeita de ser a mais favorecida.

Entre os números que estão no relatório e, também, na ação que será movida no MP, consta a existência de um passivo de R$ 7.988.263,27 nas contas da Câmara, sem a existência de um ativo para cobri-lo. De acordo com os membros do MCCE, esse valor foi desviado para pagamentos suspeitos, como por exemplo, 70 mil crachás que supostamente foram mandados ser confeccionados em uma gráfica de Chapada dos Guimarães, que segundo o MCC, foi checada e não existe.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/257913/visualizar/