Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 14:28

    Imprimir


O superintendente de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Benedito Guarim Strobel, informa aos interessados que as inscrições pagas para o concurso da pasta deverão ser feitas via internet, nos seguintes endereços eletrônicos: http://www.cespe.unb.br/concursos/seducprof2006, para os candidatos ao cargo de professor (nível superior) e http://www.cespe.unb.br/concursos/sadtae2006, para os candidatos ao cargo de técnico administrativo (nível médio).

A taxa de inscrição (R$ 50,00 para professores e R$ 30,00 para técnicos administrativos) deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, obtida no próprio endereço eletrônico, pagável em qualquer agência bancária ou através de “Internet banking”.

Não será admitido pagamento efetuado por simples transferência de conta para conta, nem depósito em conta. Além disso, o pagamento do valor da taxa de inscrição feita via Internet deverá ser efetivado até o dia 19 de dezembro de 2006, observado o horário normal de funcionamento bancário.

Isenção da taxa de inscrição

Já as pessoas que pleiteiam a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem, primeiro, acessar os endereços acima mencionados, baixar a ficha de pedido de isenção, preencher e apresentar nas agências dos Correios, munidas dos documentos obrigatórios.

Mas atenção, os pedidos de isenção só serão recebidos nas agências dos Correios, credenciadas, relacionadas no Anexo III do Edital do concurso, encontrado nos sites (www.seduc.mt.gov.br) e (www.sad.mt.gov.br).

Têm direito a isenção: pessoas desempregados, que recebem até três salários mínimos ou ainda aquele que é doador regular de sangue, amparados na Lei Estadual No 6.156, de 28 de dezembro de 1992, ou na Lei Estadual No 7.713, de 11 de setembro de 2002, respectivamente.

A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá ser feita, obrigatoriamente, no período de 27 de novembro a 1.º de dezembro de 2006. No caso das inscrições pagas, será aceito pedido de inscrição via Internet, por meio dos endereços eletrônicos já citados, no período compreendido entre as 10h do dia 27 de novembro de 2006 às 23h59min do dia 17 de dezembro de 2006 (horário oficial de Brasília/DF).

“É importante esclarecer que o candidato que tentar a isenção, deverá preencher devidamente o requerimento de isenção, anexar os documentos relacionados e exigidos e entregá-los em uma das agências credenciadas dos Correios, observados local, período e horário estabelecidos no subitem 6.12.2 do Edital”, observa Benedito Strobel.

Os pedidos de isenção indeferidos estarão disponíveis, a partir de 15 de dezembro, nos sites da Seduc e da Secretaria de Administração, devendo, neste caso, o candidato fazer o processo normal de pagamento de inscrição, até o dia 17 de dezembro.

Documentos obrigatórios

São obrigatórios para a inscrição os seguintes documentos: a) uma fotocópia do documento de identidade; b) uma fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) para o candidato desempregado, é obrigatória a entrega de cópia da página de identificação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) contendo número e série, bem como cópia de todas as folhas de contrato de trabalho que identifiquem a data de admissão e a data de saída.

Para o candidato que perceba até três salários mínimos, é obrigatória a entrega de cópia do contracheque referente ao mês de setembro de 2006 ou cópia da página de identificação da Carteira de Trabalho, contendo número e série, bem como cópia da folha de contrato de trabalho e das folhas de atualização salarial.

E, para o candidato doador regular de sangue, é necessário documento comprobatório padronizado de sua condição de doador regular, expedido por Banco de Sangue, público ou privado, autorizado pelo poder público, em que faz a doação, constando, pelo menos, três doações até a data da publicação deste Edital.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258031/visualizar/