Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 11:24

    Imprimir


A Polícia Federal e o Ministério Público Federal devem pedir ajuda da CPI dos Sanguessugas para avançar nas investigações sobre o dossiê contra políticos tucanos. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, as duas instituições têm a convicção de que o presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, ordenou a compra do dossiê e que os suspeitos combinaram versões para protegê-lo.

Para a PF, as diligências da CPI, que possui amplo poder de investigação e repercussão política, seriam fundamentais para comprovar a tese. No entanto, a PF acredita que somente com uma confissão esclarecerá a origem do dinheiro usado para pagar o dossiê.

Até o momento, uma série de evidências sustentariam, de acordo com a Folha, a suspeita contra Berzoini. Em 13 de setembro, dois dias antes de a PF apreender o R$ 1,7 milhão usado na operação, Osvaldo Bargas, ex-auxiliar de Berzoini no Ministério do Trabalho, ligou 11 vezes para o então presidente do PT. No mesmo dia, Hamilton Lacerda, ex-assessor de Aloisio Mercadante, foi flagrado no hotel Íbis carregando uma mala. Para a PF, Lacerda transportou os recursos.

Segundo informações coletadas pelos investigadores, o deputado federal Carlos Abicalil (PT-MT) sugeriu a operação. Ele procurou Berzoini para dizer que o governador Blairo Maggi (MT) teria pago a Vedoin para dar uma entrevista contra um tucano. Maggi nega a acusação.

Tempos depois, Bargas tentou negociar uma entrevista com a revista Época, da qual Berzoini teria ficado sabendo. Berzoini, no entantom, nega envolvimento na negociação.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258066/visualizar/