Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 10:40

    Imprimir




Brasília, 27 - O coordenador-geral de Açúcar e Álcool da Agricultura, Alexandre Strapasson, disse hoje que nos próximos anos a safra de cana-de-açúcar deverá crescer de 8% a 10%, mantendo o desempenho da safra anterior, que apresentou crescimento de 9%, chegando a 471,17 milhões de toneladas. Strapasson afirmou que o Brasil produz hoje 17,25 bilhões de litros de etanol, dos quais 13,5 bilhões para o consumo interno e 3,5 bilhões para exportação. O coordenador fez uma palestra na Conferência Internacional dos Biocombustíveis - Enerbio 2006.

Segundo ele, o Brasil tem hoje 6 milhões de hectares plantados com cana-de-açúcar, mas há no País, disponíveis para ocupação e cultivo, 70 milhões de hectares. Ele fez questão de frisar que esse território não é coberto por florestas e previu que, até 2013, poderá haver um crescimento de 50% da área plantada com cana-de-açúcar para atender à demanda por açúcar e álcool.

O coordenador disse que o surgimento dos veículos flexíveis, que usam mais de um combustível, impulsionou o mercado de etanol no Brasil, e hoje, 80% dos carros são desse tipo. Strapasson listou, entre as vantagens do etanol, o fato de ser um combustível renovável, seguro e fácil de produzir em larga escala.





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258078/visualizar/