Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 09:45

    Imprimir


Acontece nesta segunda-feira a aula inaugural do 3º Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária na sala de múltiplo uso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp). As aulas serão ministradas na Escola de Polícia Comunitária, localizada no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O curso é destinado aos Policiais Militares, Civis, Bombeiros Militares e Policiais Rodoviários Federais e terá a carga horária de 80 horas/ aula.

Desde o 1º Curso já foram capacitados 95 integrantes da área de Segurança Pública, dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e Distrito Federal. Sendo que 30 destes são de Mato Grosso das polícias militar, civil e bombeiros. E no 3º curso irão participar alunos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.

O curso é realizado por meio do Termo de Protocolo de Intenções assinado em 2005 pela Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Polícia Comunitária em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O curso é coordenado pelo tenente coronel Wilson Batista.

Membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado (Conseg´s) também estão participando dos cursos.

Para a promoção dos três cursos a Senasp investiu R$ 250.603,58 (duzentos e cinqüenta mil seiscentos e três reais e cinqüenta e oito centavos), onde estão inclusos os custos de material didático, hospedagem e passagens para os participantes.

O curso terá a duração de duas semanas e termina no dia 8 de dezembro.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258101/visualizar/