Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Novembro de 2006 às 06:52
Por: Auro Ida

    Imprimir


O primeiro passo na sucessão na capital mato-grossense foi dado pelo PMDB na semana passada, quando as principais lideranças do partido lançaram a candidatura do deputado eleito Walter Rabelo. A estratégia peemedebista é aproveitar a popularidade do parlamentar para alavancar o seu nome e atrair, o quanto antes, apoio de partidos e lideranças políticas ao projeto.

"O Walter Rabelo é o futuro prefeito de Cuiabá", diz, sem vacilar, o vice-governador eleito e presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa. O PMDB aposta as "fichas" na vitória do parlamentar na capital mato-grossense para conquistar, novamente nas urnas, o comando do Estado.

Por isso, o partido já avisou que não abre mão da candidatura de Walter Rabelo em Cuiabá. E, numa demonstração disso, está reforçando a legenda com a adesão de lideranças. O primeiro a "embarcar" foi o vereador Mário Lúcio, que trocou o PV pelo PMDB junto com o seu grupo político.

O próximo alvo é o suplente de deputado estadual Emanuel Pinheiro, do PR. Os entendimentos estão sendo mantidos e ele deveria ter se filiado na semana passada, o que acabou não acontecendo. De acordo com o presidente regional do PMDB, deputado federal eleito Carlos Bezerra, o partido deverá receber a filiação de várias lideranças sem mandato na capital.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258169/visualizar/