Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 26 de Novembro de 2006 às 19:16

    Imprimir


Será realizado nas unidades de saúde de Rondonópolis, entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro, uma campanha de itensificação para a coleta de preventivo do câncer do colo do útero. A campanha é realizada em alusão aos dias Mundial de Luta Contra o Câncer (21) e Nacional de Combate ao Câncer (27) e é promovida pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da campanha é desenvolver ações de prevenção em saúde, de intervenção sobre fatores de risco e detecção precoce da doença. A campanha será das 7h às 17h.

No dia 27 terá palestras a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde com o médico oncologista, José Spila Neto, o mastologista, Renato Menegaz, a ginecologista, Cristina Alvarenga, o urologista, Fernando Borges Ribeiro, a dermatologista, Rosangela Bertozzo e o gastroenterologista, João Paulo Lopes Neto.

Devem fazer o exame: as mulheres sexualmente ativas entre 35 e 49 anos, com mais de 2 anos de vida sexual que não realizaram exames, fumantes, com histórico de DSTs, que iniciou a vida sexual precoce e multiplicidade de parceiros, desnutrição e multiplicidade de parceiros, desnutrição e imunocompetência, fatores genéticos, mulheres com o exame alterado e que engravidam e contraceptivos de alta dose para mulheres com o exame alterado.

As mulheres devem procurar o médico da unidade de saúde uma vez ao ano para a coleta do material do exame Papanicolau. É importante procurar o médico, pois o câncer não apresenta sintomas em fazes iniciais.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258215/visualizar/