Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Novembro de 2006 às 23:32

    Imprimir


O menor detido nesta manhã no Leblon, no Rio de Janeiro, e que confessou o assassinato da socialite Ana Cristina Giannini Johannpeter, 58 anos, estava solto há 19 dias. O jovem identificado como M.M.V., 17 anos, vulgarmente conhecido como "Bino", havia sido detido por assalto a mão armada e foi encaminhado para o Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase).

O menor disse em depoimento na tarde desta quinta-feira que atirou porque se assustou quando Ana Cristina fez um movimento para pegar alguma coisa no chão do carro. A polícia continua as buscas a outros dois homens que participaram do assalto.

Ana Cristina era ex-mulher do empresário Germano Gerdau, vice-presidente da Gerdau e irmão de Jorge Gerdau, atual presidente do grupo - que inclui a segunda maior siderúrgica do Brasil e maior produtora de aço das Américas.

A socialite foi baleada na noite de ontem, na esquina da rua General San Martin com avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, zona sul da capital fluminense. O assalto ocorreu por volta das 20h, a cerca de 150 metros da 14ª DP (Leblon).

Cristina dirigia sua caminhonete Mercedes-Benz, modelo ML 500, quando foi abordada por dois bandidos, aparentemente menores de idade, que estavam em uma bicicleta. Ela estava parada no sinal de trânsito, com o vidro aberto para fumar, quando um dos ladrões, armado com um revólver calibre 38, anunciou o roubo.

A socialite entregou a bolsa, o celular e, quando foi tirar o relógio do pulso, o jovem acabou atirando. Ela chegou a dirigir o carro por alguns metros e foi levada ao Hospital Miguel Couto ainda viva. Cristina, porém, não resistiu e morreu às 22h40.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/258758/visualizar/