Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 16:13

    Imprimir


Acontece amanhã (23), na Assembléia Legislativa, o seminário “Diferentes Abordagens sobre Incentivos Fiscais”. O evento está sendo coordenado pelo Executivo estadual e será realizado no auditório Renê Barbour, a partir das 8 horas, com encerramento previsto às 18 horas.

De acordo com o secretário de Planejamento e Coordenação Geral – Seplan, Yênes Magalhães, a intenção é discutir o incentivo fiscal como instrumento de política pública de promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado.

“O seminário pretende contribuir para a capacitação e ampliação de conhecimento de gestores públicos, técnicos de governo, profissionais e estudantes da área. Espera-se como resultado a contribuição à formulação, execução e avaliação, tanto das políticas de desenvolvimento, quantos dos instrumentos de incentivos fiscais”, afirmou Yênes.

Ainda, segundo Yênes Magalhães, o setor público possui alternativas para induzir o desenvolvimento econômico e promover a geração de emprego e renda, uma delas é a utilização dos incentivos fiscais.

“Desse modo, o setor privado com maior disponibilidade econômica e financeira de recursos deve em contrapartida se comprometer e investir esses recursos de forma a melhorar a sua competitividade e, ainda gerar e manter empregos”, destacou Yênes.

O evento será realizado em dois períodos. Pela manhã será apresentado um painel e à tarde outros dois painéis. Cada uma deles com duas palestras.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259071/visualizar/