Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 16:01

    Imprimir


Cerca de 30 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados (MTA) bloquearam hoje a rodovia BR-364 em Pedra Preta, sul de Mato Grosso, por cinco horas. A interdição provocou um congestionamento de dez quilômetros nos dois sentidos da pista, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Novo protesto pode ocorrer amanhã, anunciaram lideranças do movimento. O MTA reivindica a desapropriação das fazendas Santa Sílvia e Serra Formosa para assentar cerca de 300 famílias. Os líderes do movimento alegam que após as eleições, os processos de vistorias das duas áreas estão praticamente paralisados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

"Já foi feito o acordo com os proprietários das áreas, falta ao Incra apenas fazer a homologação e é isso que está prejudicando a reforma agrária", disse Rosalvo Almeida, um dos líderes estaduais do movimento.

A Assessoria de Imprensa do Incra nega morosidade nos processos de desapropriação das fazendas reivindicadas pelo movimento. Conforme a assessoria, as desapropriações estão ocorrendo normalmente, dentro dos prazos legais.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259075/visualizar/