Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 15:46
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


O Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) em Mato Grosso, com o apoio de sua âncora, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), e patrocinadores como Ministério Público, Eletronorte e Hemocentro, realiza nesta sexta-feira (24.11), a partir das 14h, no auditório do Ministério Público, II Seminário Gespública – Melhores Práticas de Gestão e o 2° Encontro Gespública.

Os servidores públicos em geral são os convidados, e terão a oportunidade de ouvir e indagar os presentes sobre as vantagens e benefícios da adoção ao Modelo de Gestão Gespública, além das dificuldades e desafios enfrentados para a busca da excelência em gestão. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas pelo site http://www.mt.gov.br (banner principal).

O evento tem como objetivo compartilhar experiências exitosas de práticas de gestão das organizações premiadas no Prêmio Nacional de Gestão Pública (PQGF) deste ano. Receberam o convite para a participação e aceitaram gentilmente o Hemorio - Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti e a Eletronorte – Unidade Regional de Mato Grosso.

Representando o Hemorio, o Núcleo recebe a assessora de Qualidade do órgão, Maria de Fátima Cavaleiro, atuante no Gespública no Rio de Janeiro. O Hemorio foi reconhecido como Faixa Prata, na categoria especial Saúde.

Já pela Eletronorte, vai participar o assessor Estratégico, Egner da Silva Grecco, que atua como voluntário do programa no Estado. A unidade de Mato Grosso recebeu o reconhecimento como Faixa Bronze, na categoria Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista.

Incentivo do Governo Estadual

Como incentivo à adesão dos órgãos da administração pública ao Gespública, foi institucionalizado o Prêmio Reconhecimento de Excelência em Gestão Pública em Mato Grosso (Decreto Nº 7.213 – DOE 13/03/2006) e regulamentado através da Portaria n° 130/2006 (DOE 06/11/2006).

O órgão adeso ao Gespública, e que queira participar, submeterá sua auto-avaliação do sistema de gestão aos validadores externos, e de acordo com a pontuação obtida, e sua categoria, poderá vir a ser reconhecido pelo Governo do Estado pelo esforço na busca da excelência em gestão.

Mais informações: (65) 3617-2132/2154 (APDI/ Sefaz).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259084/visualizar/