Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 22 de Novembro de 2006 às 09:17

    Imprimir


São Paulo - Começa hoje o pagamento do abono salarial e dos rendimentos do PIS para o os nascidos em junho. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o abono sairá para 824.655 trabalhadores, cujo valor total é de R$ 288,6 milhões. Outros 2,61 milhões de trabalhadores receberão rendimentos do PIS num montante de R$ 106 milhões.

O prazo final para pagamento é 29 de junho de 2007. Neste exercício, que termina em junho do próximo ano, está sendo feito o maior pagamento da história dos benefícios, para o maior número de trabalhadores. Serão liberados 9,78 milhões de abonos salariais - quase 15% a mais do que no exercício passado - e 30,5 milhões de rendimentos do PIS. Os pagamentos são feitos nas agências da Caixa e nas casas lotéricas.

Tem direito ao abono salarial o trabalhador que tenha sido cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos; tenha recebido, de empregadores contribuintes do PIS ou do Pasep, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios, durante o ano-base que for considerado para efeito de apuração desse parâmetro; tenha exercido atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias no ano-base considerado para apuração da média dos salários; tenha sido corretamente informado na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS, referente ao ano-base considerado para fins de apuração da média salarial. As informações são da Agência Brasil e da Caixa Econômica Federal. (Paulo R. Zulino)





Fonte: Agência de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259222/visualizar/