Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 12 de Março de 2013 às 20:12

    Imprimir


A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização de Controle (CMA) do Senado aprovou, hoje, o projeto de Lei, que determina a cada estabelecimento revendedor varejista de combustível a divulgação eletrônica na página da Agência Nacional de Petróleo (ANP) do preço de cada tipo de combustível ofertado ao consumidor. A intenção é que a página eletrônica da ANP forneça de forma clara e individualizada os valores cobrados pelos combustíveis nos postos.

Segundo o autor da proposta, senador Ivo Cassol, "o custo será mínimo para esses estabelecimentos, que deverão apenas alimentar a página da ANP sempre que os preços cobrados forem alterados. Já a ANP, deverá apenas providenciar, na página eletrônica, os custos; que poderão ser compensados com a eliminação das pesquisas de preços, atualmente realizadas regularmente, com amostras de revendedores".

O presidente da comissão, senador Blairo Maggi, defendeu a iniciativa como prerrogativa da garantia dos direitos do consumidor. "O combustível já passou a fazer parte das despesas fixas de grande parte das famílias brasileiras, entrando no orçamento da casa e, por isso, merece especial atenção, a medida que o consumidor terá assim, acesso rápido e fácil aos valores cobrados por esse produto. Terá ainda, o livre direito de escolha para optar pelo preço mais baixo, poupando assim, em suas finanças sem ter que gastar do próprio combustível para percorrer os postos".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25925/visualizar/