Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 16:53

    Imprimir


O ex-chefe do Núcleo de Informações e Inteligência da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jorge Lorenzetti, negou hoje que houvesse interesse do PT em pagar Luiz Antônio Vedoin pelas informações contidas no dossiê. Lorenzetti presta depoimento à CPI dos Sanguessugas. Ele é investigado por envolvimento na operação de compra do dossiê que ligaria integrantes do PSDB à "máfia das ambulâncias".

Segundo Lorenzetti, a intenção dos contatos com o dono da Planam era comprovar que a maioria dos convênios para a compra superfaturada de ambulâncias tinha sido iniciada no governo anterior.

Para Lorenzetti, foi uma surpresa sua prisão e a forma como foi realizada. De acordo com a Agência Câmara, ele avaliou que a Polícia Federal foi precipitada nas conclusões iniciais sobre sua participação no episódio e afirmou que garantiu aos Vedoin apenas apoio jurídico, embora eles quisessem dinheiro.

Habeas O habeas-corpus preventivo que Lorenzetti havia pedido foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado e ex-policial federal Gedimar Passos, que também prestaria depoimento à CPMI nesta tarde, apresentou atestado médico para justificar sua ausência.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259336/visualizar/