Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 16:41

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que irá se dedicar até o último dia do ano a "destravar o país" para as obras de infra-estrutura necessárias ao crescimento. "Estou dedicando novembro e dezembro para verificar todos os entraves, de meio ambiente, quilombolas...", disse Lula no discurso de inauguração da unidade de biodiesel, Barralcool, em Barra dos Bugres, 163 km a noroeste de Cuiabá.

Lula disse que enviará ao Congresso um pacote de medidas para eliminar as questões burocráticas e ambientais que vêm retardando o início de obras estruturais.

"Vou juntar um pacote, mandar para o Congresso e dizer que isso não é mais problema do presidente, é problema do país. Precisamos votar porque é o país que está em jogo", afirmou Lula.

O presidente disse que precisará do apoio de todos e queixou-se do comportamento dos partidos, incluindo o seu, para resolver as questões de interesse do país.

"Chega na hora de votar, o PT não vota porque defende alguém ou um ponto de vista; o PFL não vota porque é contra o governo... Precisamos votar, porque o interesse é do país", defendeu.

Lula lembrou de projetos importantes que estão parados, como a lei geral das micro e pequenas empresas, "há quatro anos", e o Fundeb, "há dois anos", e convocou toda a classe política a um mutirão.

"Vamos precisar do apoio dos 27 governadores, dos 81 senadores e dos 513 deputados federais. Vamos ter que trabalhar em harmonia, sim, desafiar o empresário brasileiro pelas boas causas e o Congresso pelas propostas de interesse do Brasil".

Antes, ao inaugurar um trecho da BR-364, também em Mato Grosso, Lula se dirigiu aos agricultores e disse que o governo foi pego de "calças curtas" na crise que atingiu boa parte do setor agrícola nos últimos dois anos.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259340/visualizar/