Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 15:59

    Imprimir


As vítimas da Casa de Amparo e da Casa Retaguarda estão participando nesta terça-feira do 1º Manifesto Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, na Praça Alencastro.

No local estão sendo expostos trabalhos de artesanato em crochê, tricô, pinturas e outras artes, realizados pelas mulheres vítimas de violência durante o período em que permanecem nas instituições de apoio.

Segundo a coordenadora da Casa de Amparo, Eliana Vitalino, o projeto de artesanato surgiu com a intenção de melhorar a auto-estima e proporcionar às mulheres vítimas da violência meios de sobrevivência. “Elas aprendem nas aulas de laborterapia a desenvolver o lado emocional e estimular a auto-estima, além de descobrir aptidão por alguma arte”, explica Eliana.

O manifesto vai até sábado e conta com apoio da presidente da Associação Nacional de Magistradas (ANM), desembargadora Shelma Lombardi de Kato, e das juízas titulares da 1ª e 2ª Varas Especializadas de Violência Contra a Mulher, Amini Haddad Campos e Valdeci Moraes Siqueira, que organizaram o evento.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259358/visualizar/