Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 15:50

    Imprimir


Os usuários do transporte coletivo intermunicipal de Cuiabá e Várzea Grande serão atendidos emergencialmente nos próximos 15 dias pelas empresas Pantanal, União Transportes, Norte e Sul e Age. A substituição em caráter de urgência ocorreu porque as empresas Garça Branca e Arara Azul recolheram a frota de veículos antes do encerramento do contrato de prestação de serviços.

“A informação que nós temos é de abandono total das duas empresas. O nosso papel agora é garantir a manutenção dos serviços para o usuário. Assinamos o termo de autorização precária por inexecução total destas concessionárias”, destacou Márcia Vandoni, presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Ager).

Márcia Vandoni tranqüilizou a população e explicou que, dos 127 ônibus disponíveis nestes trajetos, 97 serão mantidos. São 56 no Terminal André Maggi, 38 no Cristo Rei e três no Asa Bela. “Vamos suprir toda a demanda dos usuários”, afirmou a presidente. A Ager terá uma equipe atendendo no local para solucionar possíveis problemas.

O preço da passagem neste período emergencial continua sendo R$1,60, já que estas linhas não sofreram reajuste para R$ 1,85.

A nova empresa que atenderá o transporte intermunicipal de Cuiabá e Várzea Grande, a União Transportes, assume o funcionamento a partir do dia 04 de dezembro. Segundo Márcia Vandoni, serão veículos modernos, com mais conforto e segurança e atenderá a normas técnicas para acesso de deficientes físicos, entre outros. “Nós vamos trabalhar com uma qualidade infinitamente melhor que os outros”, afirmou.

Vandoni alerta aos usuários sobre as mudanças das empresas nestes 15 dias e pede paciência à população pelos transtornos causados. “Nós já estamos a um passo de resolver a questão do transporte coletivo no Aglomerado Urbano”, disse ela.

A única alteração em relação aos itinerários será no bairro 13 de Setembro, que passará a fazer integração no Terminal André Maggi.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259361/visualizar/