Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 14:05
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) autarquia responsável pela execução da política fundiária do Estado está prestes a ser extinto. Mensagem do governo (emenda constitucional) tramitando na Assembléia Legislativa, como meta da reforma administrativa e enxugamento da máquina, aponta para este fim. Funcionários de carreira do órgão temem esta decisão e buscam conter a medida.

Na tentativa de revogar a proposta do Governo um grupo de funcionários de carreira do Intermat recorreu ao deputado José Riva (PP) na manhã desta terça-feira (21/11) e protocolaram documento contendo a reivindicação.

Os cerca de 40 servidores lutam pela manutenção pedindo que o Instituto não seja extinto. Eles alegam que as ações empreendidas pelo órgão (como questões fundiárias) não serão compatíveis com a futura pasta a qual será incorporado, como versa a proposta do governo.

O deputado Riva disse que fará a defesa da valorização do servidor, mas que não se apegará a questão de nome. “Essa lei vai ser exaustivamente debatida. Só aceito a votação se me provarem que o servidor não perde. Não vamos aceitar regredir”, afiançou.

Riva sugeriu formação de uma comissão de representantes para acompanharem a discussão da matéria, ponderando que mesmo havendo forte sentimento ao nome Intermat, a classe pode se despreocupar que nada de prejudicial ao servidor será aceito. “Podem ficar tranqüilos, não vamos aceitar regredir. Mas sugiro que não se apeguem a nome. Se apeguem a melhoria da qualidade do serviço, na melhoria da qualidade de vida”, conclamou o primeiro secretário da Assembléia, deputado Riva.

Depois de protocolado documento no gabinete do parlamentar, atendendo sugestão deste, foi formada a ‘Comissão Pró Intermat’ composta por Valdir Taques – presidente da Associação dos Servidores (Assinter); Ondina do Espirito Santo Amorim; Francisco Aurélio; Tereza Cristina; Etelvina Pereira e José Maria Costa para acompanharem as reuniões e discussões pertinentes ao órgão.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259409/visualizar/