Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 14:02
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Dirigentes estaduais e nacionais dos órgãos de sanidade animal e pesquisadores se reúnem na próxima semana em Cuiabá no 1º Encontro de Médicos Veterinários dos Programas Oficiais de Sanidade de Herbívoros. A programação tem início na segunda-feira (20.11), a partir das 8h30, no Hotel Paiaguás, com a abertura do encontro pelo diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jamil Gomes de Souza e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato.

Entre os dias 20 e 22, os dirigentes e pesquisadores participarão do encontro sobre Programa Nacional de Sanidade dos Eqüídeos com a participação de representantes de todos os Estados brasileiros e de técnicos do Mapa.

Nos dias 23,24 e 25 será realizado o encontro para discussão do Programa de Raiva dos Herbívoros e Encefalopatias e nos dias 27 e 28 será discutido o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Tuberculose e Brucelose.

Estarão reunidos nesta semana cerca de 250 profissionais, entre pesquisadores de diversas universidades brasileiras e dos centros de pesquisa do Mapa. Para o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, Décio Coutinho, o encontro é mais uma oportunidade para que a política de sanidade animal seja colocada em pauta e unificada as estratégias de trabalho e ações nos Estados.

Entre os assuntos a serem debatidos estão a apresentação das atividades desenvolvidas em cada região brasileira do Programa Nacional de Sanidade dos Eqüídeos desenvolvido juntos aos Estados pelo Mapa, doenças que atingem os eqüídeos, como a Anemia Infecciosa; trânsito desses animais; programa estadual de controle da raiva dos herbívoros.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259412/visualizar/