Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 13:36
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


A Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) informa que na próxima quarta-feira (22.11), estarão abertas as inscrições para cinco cursos de qualificação em Cuiabá.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar desempregado e cadastrado no Sistema Nacional de Emprego (Sine). No total, serão oferecidas 100 vagas, sendo 20 para cada curso.

A carga horária para o curso de montagem e manutenção de micro-computadores é de 80 horas e as aulas serão ministradas no período vespertino, assim como o curso de compotas de doces, com 40 horas.

Já costura industrial terá 140 horas de aula e será realizado na parte da manhã, bem como as aulas de comida regional, com 40 horas. O único curso que vai ser ministrado à noite é o de acabamento de móveis, com carga horária de 60 horas.

A qualificação faz parte do Projeto “Desenvolvimento com Cidadania”, da Setecs em parceria com o Senai. O objetivo é dar condições para o cidadão construir sua formação técnica e atuar nela. “Nós estamos dando oportunidades para que as pessoas possam ter uma profissão e, futuramente, possam sustentar a família por meio dessa profissão”, afirmou a secretária Terezinha Maggi.

A seleção dos candidatos será realizada na quinta-feira (23.11) e a lista com os aprovados será divulgada na sexta-feira (24.11), no painel informativo do Ganha Tempo, na Praça Ipiranga.

Os interessados em concorrer às vagas devem comparecer ao órgão a partir das 07h30, munidos de documentos pessoais. As inscrições podem ser feitas até às 18h30.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259429/visualizar/