Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Novembro de 2006 às 13:32
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


O Centro Integrado Ganha Tempo, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), completou três milhões de atendimentos, desde sua implantação, em maio de 2003.

A média diária de atendimentos do órgão gira em torno de 3,7 mil, mas já atingiu picos de 6,5 mil atendimentos em um único dia. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um dos postos mais procurados. No mês de outubro, por exemplo, o órgão registrou 20,3 mil atendimentos, o que representa mais de 20% do total de atendimentos do Ganha Tempo no mês.

“São pessoas dando entrada no seguro desemprego, tirando carteira de trabalho e também preenchendo cadastro para encaminhamento ao emprego”, explicou a superintendente do Sine, Ivone Rosset.

Outro serviço muito procurado é o acesso à internet gratuita, por meio do Cepromat. Só no último mês, mais de 7,3 mil pessoas utilizaram os computadores do local.

Além disso, a Identificação, responsável pela emissão de carteiras de identidade, realizou mais de 4,2 mil atendimentos e o posto do Detran foi responsável por 2,2 mil atendimentos.

Segundo a superintendente do Ganha Tempo, Josi Tomasi, a procura pelos serviços do órgão tem aumentado devido à praticidade que o usuário encontra no local. ”O cidadão vêm até aqui, resolve vários problemas de uma só vez, não gasta gasolina ou vale-transporte e ainda espera sentado em um ambiente climatizado”, frisou Josi Tomasi.

No Ganha Tempo, é possível pagar contas, expedir documentos e ainda receber orientações jurídicas e de saúde. Os órgãos que prestam serviço no local são: Sine, Sanecap, Detran, Rede Cemat e Banco Coopercem, Secretaria de Estado de Fazenda, Cepromat, Caixa Econômica Federal, Lotérica, Procon, Secretaria de Estado de Saúde, Banco do Brasil, Ouvidoria da Polícia Civil, Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Tribunal Regional Eleitoral e serviços de xérox, foto e lanchonete.

O órgão funciona das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira e aos sábados, entre as 7h30 e 12h30.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259431/visualizar/