Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 13:18

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios, através da Associação dos Municípios com Potencial Turístico (Amptur) promove nesta segunda-feira, dia 20, em Juscimeira, uma reunião com lideranças empresariais com a finalidade de criar o Fórum Empresarial do Turismo. O principal foco é a sensibilização da sociedade local para a importância do turismo como atividade econômica, despertando as lideranças empresariais para a necessidade de investimento no setor, a exemplo do que ocorreu no município de Campo Novo dos Parecís, onde foi criada a Câmara Empresarial de Turismo.

O Consultor da Amptur, Francisco Cunha Lacerda, informou que o objetivo é despertar para o turismo termal, (águas quentes), o grande potencial da região. Juscimeira já conta com quatro empreendimentos turístico e integra a rota das águas termais. O município precisa agora de um trabalho de marketing direcionado a este setor. Segundo ele, para promover a divulgação do município, é necessário criar de um banco de imagens com fotos, documentos e vídeos, além de um site. “Se não houver um banco de imagem profissional, não será possível fazer por exemplo uma campanha ou folheteria. Com as imagens de slides e vídeos, podemos desenvolver diversas ações de Marketing”, assegurou.

Na avaliação de Lacerda, a criação de um folheto guia, um site comercial direcionado ao turismo termal, como também a produção de um DVD sobre as belezas do município, são ferramentas essenciais. “Além disso, vamos mobilizar o município para participar de vários eventos turísticos. Estamos buscando um tratamento estratégico visando a definição de uma política de desenvolvimento do turismo”, revelou.

Em seguida, a Amptur vai desenvolver este trabalho de conscientização turística também no município de Dom Aquino, a convite da prefeita Maria José Borges. Conforme Lacerda, será realizada uma conferência sobre o desenvolvimento turístico com a participação de diversos segmentos sociais do município.

As atividades desenvolvidas pela Amptur, presidida pelo prefeito de Nobres, Flávio Dalmolin, contam com o apoio da AMM, que oferece o suporte para o trabalho de orientação aos municípios. Dalmolin, ressaltou que uma das principais inovações da atual gestão da AMM é o fomento ao desenvolvimento das atividades econômicas. Ele enalteceu a criação dos consórcios de desenvolvimento regionais. “Os consórcios representam uma perfeita sintonia com a política da entidade, em fomentar o desenvolvimento das regiões do Estado”, finalizou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259663/visualizar/