Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 11:10

    Imprimir


Um bezerro que nasceu com uma anomalia está chamando a atenção dos produtores de Rondonópolis, em Mato Grosso. A rotina do criador João Antônio de Oliveira é cuidar das 34 cabeças de gado. No pequeno espaço de terra desde 1990 ele garante carne e leite para toda a família.

Vida tranqüila, e que poderia ter continuado assim, se não fosse um fato que deixou todos espantados. "Foi meu filho que viu. Nós fomos ver o bezerro, mas parecia normal. Quando nós voltamos, ele falou 'mãe, o bezerro tem duas cabeças'", conta a agricultora Laudelina de Oliveira.

O bezerro já passou dos 15 dias de nascido, mas ainda precisa de cuidados especiais. O médico veterinário faz a segunda visita. Desta vez foi necessário dar vitaminas, antibióticos e antiinflamatórios. "São gêmeos siameses. O que aconteceu foi um fenômeno em que um dos gêmeos se degenera para o desenvolvimento do outro. Com isso, a cabeça do outro animal se fundiu, formando o animal com duas cabeças", explica o veterinário Ilson Soares de Brito.

O produtor afirma que vai fazer de tudo para o animal sobreviver. "Não vou abandonar o cuidado com ele. Vou fazer o que for possível para ele viver", diz João.

Segundo o consultor veterinário do Globo Rural, Enrico Ortolani, o problema do bezerro não é genético. Quer dizer, houve uma má formação do feto e por isso ele nasceu com essa deformidade. Mesmo que ele cresça e consiga se reproduzir, não há nenhuma chance dele transmitir a anomalia para os descendentes.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259686/visualizar/