Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 09:11

    Imprimir


O campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza desde ontem, a 1ª Feira Estadual de Economia Solidária. O evento é oferecido pela Delegacia Regional do Trabalho, por meio do Fórum Estadual de Economia Solidária e Instituto Marista de Solidariedade e terminará na quinta-feira (23).

A feira irá apresentar diversidade de produtos dos pequenos empreendedores, cooperados e artesãos de todo o estado. Cerca de 52 empreendedores solidários do interior do estado de MT e mais 148 da baixada cuiabana vão participar.

Serão desenvovidas palestras e oficinas de formação e qualificação de novos empreendedores. O Programa Economia Solidária em Desenvolvimento tem como objetivo promover o fortalecimento e a divulgação da economia solidária, mediante políticas integradas, visando à geração de trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento.

A Feira Estadual de Economia Solidária visa promover, divulgar e articular a proposta de Economia Solidária, agricultura familiar, agroindústria familiar, agroecologia, comercialização direta e autogestão dos empreendimentos solidários do estado de Mato Grosso, atualmente com 541 empreendimentos validados pelo mapeamento estadual e 100 empreendimentos deverão participar da Feira.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259721/visualizar/