Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 08:02

    Imprimir


A regional do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, desencadeou este mês uma operação com objetivo de vistoriar criadores amadoristas de pássaros da fauna silvestre nativa brasileira. Só Notícias apurou que as ações se concentraram nos municípios de Santa Carmen, Matupá e região. O órgão recebeu várias denúncias de criação irregular de aves silvestres em cativeiro.

Neste período, foram apreendidos, além de pássaros silvestres, aves de diferentes espécies como papagaios e araras, bem como gaiolas e alçapões. O Ibama realizou a soltura desses animais no Parque Florestal de Sinop. Eles ficarão na companhia de outros exemplares da mesma espécie e sob cuidados alimentares da equipe do parque até que estejam aptos a voar novamente e retornar para a natureza.

A multa para quem mantém em cativeiro qualquer espécime da fauna silvestre nativa é de R$500 por animal podendo chegar a R$5 mil nos casos de espécies em extinção. "As ações de fiscalização continuam nos próximos dias, com apoio de equipe provinda de Cuiabá", informou chefe da regional do Ibama de Sinop, Roberto Agra.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259744/visualizar/