Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 20 de Novembro de 2006 às 06:47

    Imprimir


A idéia de trazer o álcooduto para Mato Grosso, ganhou força assim que a Petrobras assinou o protocolo de intenções com o governo de Goiás, em fevereiro deste ano, para a construção de um duto para o transporte de álcool produzido pelas usinas goianas a São Paulo. Entretanto, as expectativas de amarrar o compromisso de estender um ramal de Senador Canedo (GO) até Nova Olímpia (MT) é postergado pela empresa estatal.

Em setembro, o governo do Estado havia anunciado a assinatura do protocolo de intenções naquele mês, o que não ocorreu. A discussão sobre o álcooduto foi retomada no I Fórum de Infra-estrutura, porém, o gerente-geral de Novos Negócios e Parcerias da Transpetro, Charles Labrunie, jogou uma "ducha de água fria" nas intenções do Estado.

Mas para o secretário-adjunto de Desenvolvimento da Sicme, José Epaminondas, afirma que o martelo ainda não foi batido, ele aguarda a reunião técnica que será marcada pela Petrobras holding.

O projeto original encaminhado pela Sicme à Petrobras envolve a extensão do ramal até a cidade de Nova Olímpia (220 km de Cuiabá) onde está localizada a Usinas Itamarati, considerada uma das maiores indústrias no mundo na fabricação de álcool.

Álcooduto - O álcooduto ligando Senador Canedo (GO) à Refinaria de Paulínia, em São Paulo, deverá escoar 8 milhões de metros cúbicos por ano e pode desonerar em 20% o custo do investimento, pois já existe a faixa e áreas desapropriadas para a implantação do oleoduto que une Paulínia e Brasília.

Esse alcooduto deverá entrar em operação a partir de 2012.(DS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259761/visualizar/