Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 19 de Novembro de 2006 às 17:46

    Imprimir


Será aberta na próxima quarta-feira (22) a 5ª Jornada Científica de Cáceres que acontecerá em conjunto com a 1ª Jornada da Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Centro-Oeste e a 1ª Jornada da Produção Científica do Estado de Mato Grosso.

Nos eventos estarão reunidos pesquisadores, servidores, alunos e professores de instituições públicas e privadas da Educação Profissional e Tecnológica de quatro estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

"A idéia é fixarmos a jornada estadual e a do centro-oeste como eventos anuais de maneira a se tornarem rotineiras no estado junto com a jornada de Cáceres que já se tornou tradicional. O momento de realização destes eventos é muito bom em virtude da educação profissional em Mato Grosso vir ganhando destaque", diz Nelci Salete Basso, entre as coordenadoras da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica da Secitec.

"Outra boa notícia é que tivemos mais de 250 trabalhos científicos entre orais que serão apresentados no Salão Nobre do Centro Cultural e pôsteres/painéis que serão apresentados na Praça Barão do Rio Branco. Todos os trabalhos inscritos são direcionados para a educação técnica profissionalizante e o ensino médio", completa Nelci.

Oficinas e mesas redondas

O evento será realizado até o dia 24 de novembro, nas instalações da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres. Na programação estão confirmadas 20 oficinas (dos quais três serão apresentadas por alunos/expositores do Ceprotec das unidades de Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis).

Também serão realizadas seis mesas redondas com participações de debatedores e coordenadores da Unemat, da UFMT, do Cefet de Goiás e de Cuiabá, da Seduc e Secitec, do MEC e Escola Agrotécnica de Cáceres. Os temas a serem debatidos nas mesas redondas serão: 1 - O empreendedorismo X Educação Profissional e Tecnológica; 2 - A Gestão Ambiental e Biodiversidade: Desafios do Milênio; 3 – O Ensino da Música na Educação Profissional e Tecnológica; 4 – Sistemas de Produção e as Alterações Climáticas; 5 – Construindo uma Agência de Desenvolvimento Inclusiva e; 6 – A Educação Profissional e Técnica de Nível Médio: Organização Curricular e Avaliação.

O evento é promovido pela Escola Agrotécnica Federal de Cáceres com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Unemat, Ceprotec, do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MT) e do Ministério da Educação. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site: www.eafc.gov.br .





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259827/visualizar/