Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 19 de Novembro de 2006 às 09:01

    Imprimir


Os moradores da região do bairro São Sebastião, em Cuiabá, devem ficar sem água tratada até esta segunda-feira (20). O problema foi provocado devido o furto de cabos elétricos de um dos poços que abastece o São Sebastião e bairros circunvizinhos.

O furto ocorreu na tarde de sexta-feira (17). Todo o abastecimento na região está comprometido. Após descobrir o furto a Sanecap registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil, mas até o momento os suspeitos não foram encontrados.

A Sanecap confirmou que até amanhã o problema deve ser resolvido e o reabastecimento voltará ao normal.

O poço, localizado na Rua Manduri, teve os cabos, fios, disjuntor e ramal de serviços furtados. As instalações também ficaram danificadas. Sem a parte elétrica, o poço fica totalmente paralisado. Não condições nem de funcionamento parcial.

Cerca de 98% dos furtos de materiais da Sanecap são de cabos elétricos trifásicos de 16 milímetros. O objetivo dos ladrões é vender o cobre que compõe o material. Além de prejudicar a população, o roubo também significa gastos extras para a Sanecap, já que um rolo com 100 metros deste tipo de cabo, custa em média R$ 2,5 mil.

Segundo informações da Sanecap, com o registro do BO, a empresa distribuidora de energia elétrica repõe parte dos equipamentos que foram furtados e outros que foram destruidos pelos vândalos.

Também estão sendo tomadas as providências para a reposição de todo o material furtado, para que a estação de disbribuição de água do bairro São Sebastião volte a funcionar normalmente nesta segunda-feira (20).





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259922/visualizar/