Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 20:05

    Imprimir


O Mutirão Solidário da Prefeitura de Cuiabá deste sábado (18/11) aconteceu no bairro Altos do Coxipó, na Regional Sul. O projeto idealizado pelo prefeito, Wilson Santos, levou mais de 30 diferentes serviços para o bairro. Na área da saúde, os moradores receberam orientação sobre saúde bucal, prevenção do câncer bucal, poderam medir a pressão arterial e fizeram exame preventivo de diabetes.

A população também teve acesso a serviços de corte de cabelo, confecção do cartão transporte, inscrição para programas de habitação, orientações sobre prevenção a enchentes, entre diversos outros serviços. Durante o Mutirão, os técnicos o Centro de Zoonozes vacinaram cães e gatos. O Departamento de Gerenciamento de Plantas e Jardins (GPJ), da Secetraria Municipal de Infra-Estrutura (Seminfe) - que organiza o Mutirão - distribuiu mudas de plantas.

Além disso, durante toda semana, a Seminfe realizou pelo bairro Altos do Coxipó, serviços como troca de luminárias, recuperação de vias não pavimentadas com patrolamento e cascalhamento, operação tapa-buracos, limpeza de vias, logradouros, terrenos baldios e canais. “É um projeto excelente. Dá vida nova ao bairro, prestando os serviços necessários. É tão bom, que nós gostaríamos que acontecesse ao menos duas vezes ao ano”, declarou o presidente da Associação de Bairro, Altermir Souza.

Na manhã de sábado também houve uma intensa programação cultural, com shows de talentos do bairro, canto, dança, apresentação de palhaços, sorteio de brindes e uma programação especial para as crianças.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259985/visualizar/