Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 15:17

    Imprimir


As empresas têm um papel essencial a cumprir, juntamente com os governos e a sociedade civil na solução de diversos problemas, como a desigualdade social e a questão ambiental. Esta discussão refere-se a ‘Responsabilidade Social’, assunto que tem sido amplamente debatido em todo o mundo, principalmente no setor empresarial. Para aprofundar o tema, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático de Responsabilidade Social, irá promover o ‘Seminário Empresarial de Responsabilidade Social’, no dia 23 de novembro. O evento reunirá representantes de empresas nacionais com experiência reconhecida na área.

O seminário será promovido durante todo o dia com a realização de palestras, seguidas de debates. Às 8h, será realizada a abertura do evento, com a presença de autoridades. Em seguida, ocorrerá uma apresentação musical com as crianças e os adolescentes do ‘Projeto Ciranda’. Às 8h30, o Presidente do Conselho Temático de Responsabilidade Social da Fiemt, Jefferson Kopak, apresentará os objetivos e as ações desenvolvidas pelo Conselho. “Por meio uma gestão ética e transparente é possível fazermos uma transformação social em nosso país”, diz Kopak.

Em seguida, o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Luiz Augusto Moreira da Silva, irá fazer o lançamento do novo serviço oferecido pela instituição, a ‘Consultoria em Responsabilidade Social’ para as empresas do Estado. Ás 9h, ocorrerá a palestra inaugural, com o tema ‘RSE como Estratégia de Gestão’, com o diretor executivo do Instituto Ethos, Paulo Itacarambi. Posteriormente, a diretora executiva do Instituto Ayrton Senna, Margareth Goldemberg, ministrará a palestra ‘O papel do investimento social privado’. Às 11h20, a representante do Grupo de Institutos e Fundações de Empresas (GIFE), falará sobre ‘Incentivos Fiscais e Responsabilidade Social’.

No período da tarde, a discussão será dividida em três temas: Meio Ambiente, Comunidade e Voluntariado (Gestão de Pessoas). O primeiro será abordado pelo gerente corporativo de Sistema de Gestão, Qualidade, Meio Ambiente e SSO do Grupo ORSA, Armando Luis Pironel. O tema ‘Comunidade’ será apresentado pela coordenadora de Comunicação com as Comunidades da Cia. Vale do Rio Doce, Bernadete Almeida. E o terceiro e último tema, ‘Comunidade e Voluntariado’, será apresentado por Leonardo Gloor, gerente de Programas Especiais da Fundação Belgo Mineira. O encerramento dos trabalhos está previsto para às 18h.

“O conceito de responsabilidade social vem ganhando uma dimensão maior a cada dia e, com a realização deste evento a Fiemt demonstra a sua preocupação em discutir o tema principalmente com o setor empresarial”, diz o coordenador executivo dos Conselhos Temáticos, Amir Ben Kauss. O evento é destinado a empresários, profissionais da área, órgãos públicos e pessoas interessadas no tema.

Os parceiros da Fiemt na realização do evento são os seguintes: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Sesi-MT, Grupo André Maggi, Nortox, Cemat, Refrigerantes Marajá, Eletronorte, Assembléia Legislativa, Sebrae, Gráfica Genus e Foremat. As inscrições do seminário que ocorrerá no Senai-Fiemtec, são gratuitas e as vagas limitadas. Para participar, os interessados devem fazer uma inscrição prévia no site da Fiemt (www.fiemt.com.br). No dia do evento, o participante deverá levar 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente, será doado à instituições filantrópicas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1582.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260026/visualizar/