Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 14:43

    Imprimir


A parada neste domingo será dura para o Palmeiras, em Caxias, contra o Juventude. Para voltar do Sul com um resultado positivo, o clube terá de quebrar um longo jejum negativo.

Há oito jogos a equipe não vence fora de casa no Brasileiro. O último triunfo aconteceu em 13 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. Depois disso, foram dois empates e seis derrotas longe do Parque.

O detalhe é que os seis tropeços aconteceram de forma consecutiva, justamente nos últimos seis duelos. A última vez que o Palmeiras conseguiu um ponto longe de seus domínios foi em 27 de agosto. A equipe empatou por 1 a 1 com a Ponte.

O desempenho alviverde fora do Palestra Itália neste Brasileiro é para ser esquecido. Em 17 partidas, o time conquistou apenas duas vitórias (contra Botafogo e Goiás), três empates e sofreu 12 derrotas.

Por outro lado, o Juventude, que está empatado com o time com 43 pontos, vem conseguindo bons resultados em Caxias do Sul. Os gaúchos perderam apenas dois dos seus 17 jogos dentro de casa. Foram outras dez vitórias e cinco empates.

"A gente sabe da dificuldade que é jogar em Caxias. Sempre foi muito complicado jogar lá", reconheceu o meia Juninho, na sexta-feira.

Mas nem por isso o time terá uma postura tímida amanhã. Pelo menos foi isso o que garantiu Jair Picerni. De acordo com o treinador, a equipe terá a mesma agressividade que apresentou nas últimas vitórias contra Fortaleza e Botafogo.

"Vamos com tudo. Na minha vida, nunca apostei em empate antes de um jogo. Tem que correr o risco e buscar o resultado", declarou.

A preocupação do treinador está na recuperação da equipe quando esta estiver sem a posse de bola. Quando o Palmeiras atacar, Picerni quer um time com objetividade.

"Quando for à frente, precisa decidir. Sem a bola, o time precisa compactar mais rapidamente", analisou o comandante, na última sexta-feira.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260034/visualizar/