Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 16 de Novembro de 2006 às 17:59
Por: Andréia Medeiros

    Imprimir


Luzes e todo espírito natalino vãoencantar os visitantes do Palácio da Instrução e da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, no período de 11 a 22 de dezembro, com o projeto “Natal de Luz 2006”. Para os locais históricos foram disponibilizados dois kits natalinos, compostos por seis mil metros de fiação e 600 mil lâmpadas, que vão iluminar a noite cuiabana.

O projeto é da Eletrobrás, que promove a campanha em âmbito nacional, decorando com lâmpadas natalinas as capitais dos Estados - ou cidade representativa do patrimônio histórico ou turístico nacional - mais o Distrito Federal. O Natal de Luz em Cuiabá tem a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com total apoio das Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat). Esse é o segundo ano em que Eletrobrás realiza o projeto em Cuiabá.

A empreiteira “Só Natal” contratada pela Cemat já começou a instalação das lâmpadas no Palácio da Instrução. A partir do dia 11 de dezembro, os dois locais estarão abertos ao público, das 19h30 às 21h30. No Palácio da Instrução, além de toda iluminação também haverá um Papai Noel em cada uma das 26 janelas do prédio, no dia da abertura do “Natal de Luz 2006”.

A programação no Palácio da Instrução conta com apresentações de corais do Estado, da Orquestra de Câmara do Estado, da Orquestra de Sopro, dentre muitas outras atrações. Para a coordenadora do projeto, Carmen Gonçalves, o “Natal de Luz 2006” é mais uma opção natalina sem custo. “O nosso objetivo é proporcionar acesso a todos os níveis sociais, focando mais ainda nas pessoas que possuem um poder aquisitivo menor”, ressalta. “Vamos deixar vivo o clima de fraternidade, alegria e solidariedade neste natal, graças a iniciativa da Eletrobrás e da Cemat”, finaliza a coordenadora. também receberam orientações dos colegas de trabalho de Rondônia sobre a cultura do café”, disse o coordenador.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260152/visualizar/