Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 20:03

    Imprimir


O piloto de um monomotor Cessna modelo 210 prefixo PT-JUF, desapareceu logo depois da queda do avião. O acidente aconteceu no final da tarde de ontem, no distrito de Areado, a 70 quilômetros do centro de São Gabriel do Oeste, norte de Mato Grosso do Sul. Identificando-se apenas como Marcelo, foi socorrido pelo filho de um fazendeiro da região e deixado na porta da Delegacia de Polícia Civil da cidade, mas não entrou no prédio.

O desaparecimento levantou suspeitas da polícia sobre contrabando de armas ou tráfico de drogas. A área do acidente foi isolada, impedindo a aproximação de curiosos e permitindo que os jornalistas permanecessem apenas na sede da Santa Fátima, a mais de um quilômetro do local, aguardando informações. Hoje, a Polícia Federal assumiu as investigações, mantendo o isolamento juntamente com técnicos da Aeronáutica, que buscam explicação para o desastre.

Segundo informação da Infraero em Campo Grande, a aeronave não tinha plano de vôo. O aparelho ficou parcialmente destruído pelo fogo, que foi visto por trabalhadores rurais, depois que caiu, chegando a arrebentar uma cerca de arame da fazenda. Existem suspeitas de que o incêndio foi provocado pelo piloto, já que as primeiras hipóteses são de que houve pane seca (falta de combustível).

Essa possibilidade foi levantada a partir de testemunhos de pessoas que viram a aeronave perder altura, procurando planar sobre as fazendas Santa Fátima e Bonito. Com os tanques "secos", dificilmente ocorre explosão na queda de um avião de pequeno porte, segundo observação de um dos policiais que atenderam a ocorrência. Ele explicou que menos de uma hora depois da queda, foram tomadas várias providências para localização do piloto, entre elas visita aos hospitais, postos de saúde e clínicas da região.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260432/visualizar/