Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 09:39

    Imprimir


Uma modelo paulista morreu nesta terça-feira (14) em conseqüência de anorexia. Ana Carolina Reston, de 21 anos, tinha 1,72m e pesava 40kg. Ela estava internada desde outubro com insuficiência renal. O quadro se agravou e a modelo teve infecção generalizada. O enterro foi realizado em Pirapora do Bom Jesus, a 53 km de São Paulo.

Carolina havia passado por agências como a Ford, Elite e L´Equipe. A modelo de cabelos castanhos e olhos verdes foi descoberta por um "olheiro" da Ford em um shooping de Jundiaí. Trabalhou em países como China, Turquia, México e Japão. Ela dizia que escolheu a profissão para ajudar a mãe, mas queria estudar engenharia naval.

Em um chat da revista "Trip" que participou aos 18 anos, Carolina disse que comia "de tudo" e adorava arroz e feijão. Ela falou sobre a obrigatoriedade de ser magra para a profissão, mas salientou a importância de não ficar doente. "Tem mercado pra tudo. Mas tem que ser magra. Não anoréxica."

Em setembro, o mais importante evento da moda na Espanha proibiu modelos muito magras nas passarelas. Os espanhóis decidiram rejeitar 30% das modelos que desfilaram na última edição por não se enquadrarem nos novos parâmetros estabelecidos por especialistas nutricionistas, a fim de passar uma imagem saudável.

A polêmica foi acirrada após a morte da jovem modelo uruguaia Luisel Ramos, vítima de uma dieta para emagrecer, na qual durante três meses só comeu saladas verdes e bebeu refrigerantes dietéticos.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260546/visualizar/