Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Novembro de 2006 às 07:13
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Deputado estadual eleito, Ademir Brunetto (PT) disse que irá discutir com a executiva estadual do PT a sua decisão de compor uma das chapas que disputam a nova mesa diretora da Assembléia Legislativa. Na chapa encabeçada pelo deputado Sérgio Ricardo (PPS), Brunetto ficaria com a quarta-secretaria.

A decisão da executiva estadual do PT de pedir uma reavaliação da posição do deputado eleito deverá ser respeitada, afirmou Brunetto. Contudo, ele deixou claro seu posicionamento diante do cenário de disputa. Brunetto acredita que fazer oposição não significa necessariamente ficar fora do processo, ou seja, que o PT poderá ganhar pontos se conseguir integrar a chapa vencedora.

“Tenho muitas questões que precisam ser discutidas no poder Legislativo. A demanda da minha região é muito grande, ficamos muito tempo sem representantes e agora é preciso dar impulso aos trabalhos”, explicou.

Integrar a nova mesa diretora, segundo Brunetto, poderá garantir a ampliação das ações do partido na Assembléia Legislativa. “Vamos acompanhar todos os passos dos processos. Estaremos mais próximos da atuação dos parlamentares da mesa diretora porque faremos parte do sistema. Queremos transparência nas ações e estou buscando o melhor caminho”, disse.

O empresário afirmou pertencer à ala moderada do partido. “Sou a favor de um novo modelo de atuação, acredito que uma postura mais moderada traz melhores resultados. Tenho conversado com a senadora Serys Marly, que tem acompanhado as discussões”, explicou. Segundo Ademir, a participação na chapa liderada pelo deputado Sérgio Ricardo será defendida.

“Vou defender minha participação. Não é uma questão de poder e sim de garantir maior espaço para o partido na Assembléia”, reiterou. Brunetto descartou a possibilidade de estar sendo cooptado por outro grupo no processo de disputa.

O deputado eleito assegurou ainda que não manterá uma postura de nulidade na disputa. Para o empresário, a posição de neutralidade não ajudaria a oposição. “Nada mudará se eu mantiver uma posição de abstenção de apoio. Quero participar de forma clara, como estou fazendo, e acredito que esse é o melhor caminho”, ressaltou.

Contudo, o secretário de assuntos institucionais do PT, Zelandes Santiago, não descartou a possibilidade do PT apoiar a chapa encabeçada pelo deputado Sérgio Ricardo. Segundo Zelandes, a orientação é para que os deputados do PT tentem compor um bloco alternativo.

Para os membros da executiva estadual, há chances dos parlamentares do PT até liderarem uma chapa na disputa. “Podemos até liderar a disputa, não é possível que tudo já esteja concretizado. Ainda temos muito tempo para discutir”, disse.

Segundo o secretário, os deputados Ságuas Moraes e Ademir Brunetto foram comunicados da decisão. “Já conversamos com os deputados e não há problemas. Eles deverão seguir a orientação e vamos chegar a um resultado satisfatório”, disse.





Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260590/visualizar/