Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 14 de Novembro de 2006 às 15:27
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou, nesta segunda-feira (13.11), no auditório da Seduc, o lançamento oficial do projeto “Professor Conectado”. A ação vai beneficiar os profissionais da educação do Estado, os quais terão a oportunidade de adquirir computadores e notebooks a preços menores que os de mercado e ainda financiados em até 48 vezes.

Durante a solenidade de lançamento, o superintendente adjunto de Tecnologia da Informação da Seduc, Acimar Pinheiro Lisboa, explicou que o projeto vai viabilizar e democratizar o acesso aos meios de comunicação e informação, proporcionando a inclusão digital. “Por meio da aquisição de um computador é possível que o profissional adquira melhoria na qualidade da prática educacional”, disse ele.

A aquisição do aparelho será financiada pelo Banco do Brasil, sem consulta ao Serasa ou SPC e com juros inferiores ao de mercado, sem ultrapassar 1% ao mês. As parcelas podem ser feitas em até 48 vezes e descontadas por consignação em folha.

O secretário adjunto de Gestão e Administração Financeira da Seduc, Noí Borges Scheffer, destacou que a ação vai beneficiar não só os professores, mas também todo o setor da educação. “Oferecer a inclusão digital aos servidores públicos da educação vai possibilitar uma transformação no ensino-aprendizagem da rede estadual. Para tanto, o governo do estado está proporcionando o acesso a informatização não só nas escolas, mas também na própria residência do professor”.

Além do Banco do Brasil, a Seduc tem como parceiros no projeto, a Brasil Telecom - que fornecerá internet banda larga, com preços também bem inferiores aos do mercado - e as empresas de informática Positivo e Intel.

Estiveram presentes no evento, a gerente de mercado do Banco do Brasil, Mari Barros, a representante da Brasil Telecom, Lissandra Rard, o gerente de desenvolvimento de negócios da empresa de informática Intel, e o gerente de negócios da empresa de informática Positivo.

Os servidores interessados em adquirir um computador ou um notebook deverão preencher uma ficha de inscrição, que estará disponível nas Assessorias Pedagógicas e no portal da Seduc: portaleducacional.seduc.mt.gov.br/ e também no site da secretaria: www.seduc.mt.gov.br. Ao preencher a ficha, os interessados devem encaminhá-las às Assessorias pedagógicas, que repassarão ao Banco do Brasil dos municípios.

Concurso de Site Escolar

Foi divulgado também, juntamente com o projeto “Professor Conectado”, o concurso de Site Escolar, onde as unidades escolares poderão construir um site e hospedá-lo gratuitamente no servidor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do portal Educacional http://portaleducacional.seduc.mt.gov.br.

A coordenadora de Projetos de Inclusão Digital da Seduc, Maria Aparecida Ribeiro dos Santos, explica que o concurso visa incentivar a construção de sites nas escolas e ainda despertar a criatividade dos professores e alunos no processo de divulgação dos produtos escolares.

As inscrições podem ser feitas, pelos diretores e professores de laboratório, até o dia 30 de novembro. A ficha de inscrição está disponível no site da Seduc. As três primeiras escolas que mais se destacarem com os trabalhos receberão um notebook (para o primeiro lugar) um computador com impressora (para o segundo lugar) e um computador (para o terceiro).

Outras informações pelos telefones: 0800-65-1717 e 3613-6394.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260671/visualizar/