Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Novembro de 2006 às 14:14

    Imprimir


Pendências financeiras devem fazer com que os quatro grandes clubes de São Paulo aceitem a proposta da Rede Globo para a transmissão do Campeonato Paulista de 2007 em detrimento de uma oferta da Record, segundo noticiou o jornal Folha de S. Paulo. Curioso é que a emissora paulista teria oferecido cerca de R$ 60 milhões pelos diretos de veicular o Estadual. O valor seria o dobro do acordo de renovação com o canal carioca.

Por força política, a Federação Paulista de Futebol estaria pressionando os clubes para fecharem com a Globo. O Palmeiras já teria até mesmo assinado com a emissora porque deve R$ 11 milhões à entidade por adiantamentos de cotas de televisão. O Corinthians também já teve direitos antecipados e ambos teriam de devolver o dinheiro caso fechassem com a Record.

Santos e São Paulo não têm dívidas em relação às cotas de TV. O time praiano, entretanto, não quer abalar suas relações com Rede Globo, pois espera conseguir um aumento em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro . A equipe tricolor é a única disposta a negociar.

"O que queremos é mais dinheiro", disse o diretor de futebol João Paulo Lopes. O São Paulo, entretanto, admite que não é possível negociar com a Record em separado. Além disso, o diretor de marketing do clube, Julio Cesar Casares, também trabalha como diretor da TV paulista.

A cizânia entre as duas emissoras – parceiras de transmissão até então – teve início quando o canal paulista decidiu pressionar a Globo para que pudesse transmitir jogos alternativos aos impostos pela detentora dos direitos. Em troca, a rede carioca cogitou pedir participação nas cotas de patrocínio da Record.





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260709/visualizar/