Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Novembro de 2006 às 13:58
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


O reconhecimento da Câmara Municipal de Cuiabá pelo trabalho prestado pelo secretário de estado de meio ambiente, Marcos Henrique Machado, fez com que fosse homenageado com a Medalha Ecológica e o Título de Cidadão Cuiabano. Machado recebeu as honrarias nesta terça-feira (14.11), durante a Tribuna Livre. Os dois títulos foram indicados pela presidente da Casa de Leis, vereadora Chica Nunes (PSDB).

"Se a Câmara enxergou e outorgou-me com títulos, isso mostra que o meu trabalho é conduzido de forma correta e eficaz. Para mim é uma grata satisfação receber esses títulos, principalmente após cerca de 4 anos e 9 meses de trabalho junto ao executivo. Após o dia 31 de dezembro retornarei ao Ministério Público Estadual na minha função anterior", declarou Marcos Henrique Machado.

O secretário de meio ambiente destacou no seu trabalho como gestor do executivo para a capital mato-grossense, o processo de centralização de licenciamento ambiental. "Estamos transferindo a competência do licenciamento para o perímetro urbano. Desde o inicio do ano começamos esse trabalho, mas terá como marco inicial o dia 21 de novembro", disse Machado.

Outro trabalho destacado por Machado é a revitalização do Rio Cuiabá que está sendo desenvolvido há mais de um ano pela secretaria de estado em parceria com a secretaria municipal de Cuiabá, sociedade civil organizada e organizações não-governamentais (Ongs).

Ele salientou que enquanto não removerem algumas construções, residências e comércios na margem do rio, o local permanecerá do mesmo jeito. Outro problema destacado por Marcos Henrique Machado, é o esgotamento sanitário no Rio Cuiabá. "Já apresentamos soluções, entre as quais ecobarreiras. Entretanto são necessários investimentos à longo prazo para conseguirmos resolver o problema do esgoto jogado no rio".

Além da Medalha Ecológica, o secretário de meio ambiente recebeu o título de Cidadão Mato-grossense. "A cada mato-grossense ou emigrante que aqui fixou raiz, é uma satisfação muito grande receber uma homenagem como essa. Observo que essa homenagem vem de todos os meus serviços prestados, entre eles como secretário de estado de saúde. Além disso, quero fazer o registro que pretendo superar meu trabalho, como forma de selar esse compromisso com a cidade", disse Machado.

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Chica Nunes (PSDB), declarou na sessão que os títulos foram aprovados em unanimidade pelos vereadores, por tudo que o secretário representa tão jovem e com extrema responsabilidade nos seus serviços prestados.

"Como cuiabana me sinto lisonjeada em entregar esses títulos ao senhor. São poucas as pessoas que vêem o meio ambiente como uma pasta importante, principalmente porque ela necessita de investimentos e planejamentos à longo prazo, a começar pela educação ambiental", disse Chica Nunes.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/260715/visualizar/