Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Novembro de 2006 às 12:51

    Imprimir


Os médicos da rede pública municipal de Saúde decretaram o fim da greve e retornaram ao trabalho na manhã de hoje. A decisão aconteceu durante assembléia-geral da categoria, na noite de segunda-feira, com a presença do secretário Municipal de Saúde, Olete Ventura. Os dentistas retornam ao trabalho na próxima quinta-feira.

Segundo o secretário Olete Ventura, os médicos e dentistas demonstraram a intenção de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

Todos os pontos da pauta de reivindicações das duas categorias foram atendidos pela administração do prefeito Wilson Santos. O prêmio (complementação salarial) foi pago na última sexta-feira e o Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) dos servidores da Saúde está sendo elaborado com a participação dos sindicatos.

A segurança nas policlínicas é realizada por uma empresa particular desde a última sexta-feira, até que se definam os moldes e os horários da presença ostensiva de policiais militares nestas unidades de saúde. “As reivindicações foram atendidas e a saúde pública funciona normalmente”, disse o prefeito.

O concurso público, outra antiga reivindicação dos servidores da Saúde, será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que deve publicar o edital ainda neste mês. O sindicato dos médicos (Sindimed) foi testemunha da assinatura do convênio com a UFMT para a realização do concurso.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260741/visualizar/